Tipos de finanças que você deve conhecer

Finanzen

fremdfinanzieren

Se você planeja iniciar seu negócio, obter financiamento é a primeira coisa que você deve considerar primeiro. Com isso dito, você precisa verificar cuidadosamente o tipo de finanças que funcionará para você. A opção errada desse tipo de financiamento pode afetar seu fluxo de caixa e obrigações fiscais.

Porém, antes de pesquisar esses tipos de finanças, verifique primeiro o seguinte:

  • Verifique quanto dinheiro você provavelmente precisará;
  • Crie um plano de negócios;
  • Estimar o prazo para o reembolso; e
  • Verifique sua capacidade de reembolsar o empréstimo.

Depois que os fatos mencionados forem atendidos, você poderá verificar os diferentes tipos de financiamento e selecionar qual o tipo que mais lhe convém.

  1. Financiamento da dívida

Esse tipo de financiamento é uma forma de dinheiro emprestado de qualquer um dos credores externos disponíveis, como bancos. No financiamento da dívida, você terá total controle de como gerenciará seus negócios. E você pode escolher entre se contentar com financiamento de curto ou longo prazo. Os juros desse tipo de financiamento serão por meio de dedução de imposto.

Abaixo estão as fontes de amostra nas quais você pode confiar: você optará pelo financiamento da dívida:

  • Instituições Financeiras – São os bancos, sociedades de construção e cooperativas de crédito. O dinheiro para esse tipo de financiamento é concedido como empréstimos, linhas de crédito ou descobertos.
  • Varejistas – Você pode comprar o bem que usará para o seu negócio por meio de crédito na loja ou por empresas financeiras. Ter um cartão de loja pode lhe dar a chance de desfrutar de baixas taxas de juros.
  • Empresas financeiras – esse tipo é oferecido principalmente por varejistas. Verifique se a empresa financeira que você visitará está registrada na sua região.
  1. Financiamento do capital próprio

O segundo tipo de financiamento chama o financiamento de ações. Isso é feito através do investimento de dinheiro próprio de outras partes interessadas. O investimento está na forma de uma propriedade parcial trocada. Esse tipo é menos arriscado, pois você não é obrigado a fazer um reembolso imediatamente. O bom desse tipo de financiamento também é que você terá a chance de aproveitar seu lucro, pois esse dinheiro não será usado para pagar o empréstimo. Além disso, sua empresa também poderá adicionar credibilidade e habilidades se você encontrar o investidor adequado.

Mesmo com o primeiro tipo de financiamento, o patrimônio também possui fontes de amostra, são as seguintes:

  • Capitalista de risco – esses são os investidores profissionais que podem investir uma grande quantidade de fundos em seus negócios como patrimônio.
  • Investidores privados – Essa fonte também é conhecida como “Business Angels”. O fundo virá principalmente de indivíduos ricos que estão dispostos a investir uma grande quantia de dinheiro.
  • Financiamento de multidões – Isso é feito por um grande grupo de indivíduos nos quais haverá aumento de capital usando esforços coletivos.